As empresas contratadas serão responsáveis pela manutenção das embarcações, fornecimento de condutores e monitores, além de equipamentos essenciais
Além disso, um investimento de R$ 4.721.666,69 é destinado à aquisição de conjuntos náuticos, como embarcações em alumínio naval, motores de popa e carretas de transporte, com impacto direto em regiões como Guajará-Mirim, Costa Marques, São Francisco do Guaporé e Machadinho d’Oeste.
As empresas contratadas serão responsáveis pela manutenção das embarcações, fornecimento de condutores e monitores, além de equipamentos essenciais. Os novos conjuntos náuticos atenderão também às demandas de suporte pedagógico e administrativo, incluindo monitoramento e fiscalização do transporte. Com o processo licitatório em andamento, ações como a aquisição de motores de popa de diferentes potências, barcos e carretas asseguram o transporte seguro para estudantes em áreas de difícil acesso e promovem uma logística educacional mais eficiente.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, as medidas contribuirão para melhorias no acesso escolar e aumento da eficiência no suporte às atividades pedagógicas e administrativas, assegurando transporte seguro e eficaz para alunos e equipes em áreas de difícil mobilidade.
Segundo a secretária da Seduc, Ana Pacini, a iniciativa reflete a dedicação em oferecer uma educação inclusiva. “O transporte seguro e eficiente é um direito básico que estamos expandindo, especialmente para as comunidades mais isoladas,” pontuou.
0 Comentários