Comércio ilegal de fiação elétrica em Porto Velho é alvo da Operação Fio Desencapado

Comércio ilegal de fiação elétrica em Porto Velho é alvo da Operação Fio Desencapado

Materiais da Emdur foram apreendidos durante a ação em ferros velhos



 Em coletiva de imprensa após a Operação Fio Desencapado, foram apresentados os resultados da ação conjunta entre a Prefeitura de Porto Velho e a Polícia Militar do Estado de Rondônia: três prisões por furto de energia e receptação, sendo uma com mandado de prisão em aberto. Quatro ferros velhos foram fechados.

Ao todo, 20 locais foram vistoriados

Ao todo, 20 locais foram vistoriados, e em um deles, foram encontrados e recuperados materiais da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), como luminárias e fios, produtos de furtos.

A operação contou com um efetivo total de mais de 50 policiais envolvidos, inclusive com a participação dos cadetes do Curso de Formação de Oficiais (CFO). Também houve o apoio da Energisa, Caerd, Emdur, Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) e de Fazenda (Semfaz), Corpo de Bombeiros e Politec.

Bruno Holanda, presidente da Emdur, lembrou que "apenas com a união das secretarias municipais e o apoio da polícia Militar, tal operação poderia ter sido arquitetada tendo como meta principal coibir o furto e a comercialização dos fios elétricos. A operação obteve ótimos resultados e constitui a resposta da Prefeitura à população, de que o trabalho ostensivo está sendo feito e a próxima etapa é fechar definitivamente esses locais onde o material furtado está sendo comercializado".

POPULAÇÃO

Foram encontrados e recuperados materiais da Emdur

O vigilante Pedro Ernesto, morador da rua João Pedro da Rocha, elogiou a iniciativa e ressaltou a importância da fiscalização, pois apenas com ações efetivas é possível pelo menos diminuir a ação dos marginais, no caso, os furtam os fios elétricos, ocasionando insegurança na população, que anda por ruas escuras.

Outro cidadão, Maurício do Valle Fonseca, aposentado, residente à rua Raimundo Cantuária, Nova Porto Velho, falou que é um absurdo esse tipo de ação criminosa, que prejudica a população. "Essa operação acontece em boa hora e minha expectativa é que os objetivos sejam alcançados. Quero parabenizar o prefeito Léo Moraes pelo excelente trabalho que vem realizando" comentou.

Texto: Humberto Oliveira
Fotos: José Carlos
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)


Postar um comentário

0 Comentários