Na manhã desta sexta-feira, (03), o Deputado Estadual Jean Mendonça e sua família viveram momentos de terror após terem a residência invadida por três assaltantes, em Pimenta Bueno, Rondônia, onde o Deputado reside.
De acordo com informações do parlamentar Jean Mendonça havia ouvido um barulho dentro da residência, ao verificar acabou sendo surpreendido e rendido juntamente com a esposa. Um dos criminosos empunhando uma arma de fogo e exigia a todo instante dinheiro e também transferência via Pix. O Deputado tentava acalmar e buscava proteger a família, falando que os mesmos poderiam levar o que quisessem mais que fossem embora, instantes depois uma parente da família chegou a residência e também acabou sendo rendida e refém dos criminosos. Os criminosos amarraram as vítimas e durante toda a ação criminosa mantinham contato por celular com uma outra pessoa que ainda não foi identificada.
Ação rápida da PM em libertar a família
Graças através da percepção de vizinhos que avisaram a Polícia a família foi liberta em segurança, apesar que o Deputado e sua prima, já estava mantida como escudo dentro da caminhonete do parlamentar. A ação da Polícia Militar e a Polícia Civil foi rápida interceptando os criminosos no veículo da família ainda dentro da residência do Deputado, sendo a família liberta, um dos criminosos preso, um menor apreendido que também participou da ação criminosa hedionda e ainda um terceiro criminoso, Marcelo Pereira dos Santos da Silva o vulgo “ perereca” indivíduo com diversas passagens pela Polícia que conseguiu escapar.
Enquanto isso, os outros dois envolvidos permaneceram no local com as vítimas. O negociador da Polícia Militar iniciou as tratativas, e os criminosos exigiram a presença da imprensa para se entregar. O pedido foi atendido, e em seguida os reféns foram libertados sem ferimentos, embora bastante abalados.
Prisões e investigações
Na delegacia, foi constatado que um dos capturados é da cidade de Espigão do Oeste, já o outro apreendido na ação criminosa hedionda é menor de idade, morador de Cacoal. As autoridades acreditam que o grupo esteja ligado a outros crimes recentes na região, incluindo a invasão de uma residência no bairro BNH, em Pimenta Bueno, e a tentativa de invasão a uma casa em Espigão do Oeste.
A Polícia segue em diligências para localizar o fugitivo conhecido como “Perereca”.
Fonte: Conexão Rondônia

0 Comentários